Mercedes-AMG One de 1000 cv pode ter edição limitada Lewis Hamilton

Lewis Hamilton é o nome mais sonante da Fórmula 1 actual e um dos rostos mais importantes da Mercedes. Como tal, é normal que o piloto britânico seja um dos 275 "sortudos" que vão receber em casa o radical Mercedes-AMG One, o "Fórmula 1 das estradas".

Mas não pense que o actual campeão do mundo de F1 se contentou com isso, é que Hamilton já fez saber à Mercedes que quer desenhar uma versão especial "LH Edition" deste hiperdesportivo.

"Quero fazer uma versão especial LH Edition. Já falei com eles [Mercedes] sobre isso e eles estão a considerar. Não faz sentido não o fazer, considerando que somos campeões do mundo", afirmou Hamilton em declarações à revista britânica "Top Gear".

E não pense que este é um desenho longínquo para Hamilton, é que o britânico já sabe de cor tudo aquilo que quer fazer. "Provavelmente mudava o sistema de escape, tornava-o ligeiramente mais alto. E naturalmente que quero pressionar o Andy Cowell (responsável pelo sistema propulsor do F1 da Mercedes-AMG) a dar-lhe um pouco mais de potência. Provavelmente mudava algumas superfícies, acrescentava mais qualquer coisa à carroçaria. Não sei que margem me vão dar para fazer tudo isto, mas eu fazia-o", atirou o britânico.

Não sabemos se este desejo de Hamilton vai ao não receber carta verde por parte da Mercedes-AMG, mas se há alguém a que a marca de Affalterbach dá ouvidos é a ele, afinal estamos a falar de um nome que já está gravado na história da Fórmula 1 e que recentemente se juntou a Juan Manuel Fangio e Michael Schumacher no lote restrito de pilotos que ganharam cinco campeonatos.

Recorde-se que o Mercedes-AMG One, cujas primeiras entregas vão acontecer no final de 2019 ou início de 2020, será alimentado por um sistema propulsor híbrido - inspirado no F1 de Hamilton e Bottas – composto por um motor V6 de 1.6 litros e por quatro motores eléctricos, para uma potência total combinada superior a 1000 cv. Estes números vão permitir acelerações dos 0 aos 200 km/h em menos de seis segundos e uma velocidade máxima superior a 350 km/h.

Deixámos o número mais impressionante para o fim, é que cada um dos 275 exemplares que a Mercedes-AMG vai construir vão custar 3 milhões de euros… antes de impostos! E já há uma unidade reservada por um cliente (anónimo) do norte do nosso país.

Em destaque